quinta-feira, 20 de maio de 2010

Criatura

Quem és tu?
Criatura malvina
Que vem me atormentar,

Quem és tu?
Criatura que faz me delirar
Com tua estonteante beleza
Me encantar,

Quem és tu?
Criatura que com minha loucura se diverte
Com meu desespero engrandece,
Criatura de antíteses;


Minha paixão de outrora,
Meu martírio de agora,

Mas saiba tu criatura,
Que tua beleza há de esvaece,
Tua sedosa pele murchar,
Teus longos cachos esvaírem,

Tua carne a terra comera,
Teus ossos os vermes iram limpar,
Tua memória prevalecera,
E teu feito lembrado será;

Quem és tu criatura?
Tu és quem por toda eternidade
Eu irei amar,
Por toda minha vida odiar;

Em meu leito de morte
Irei lhe chamar
Irei lhe amaldiçoar

Quem és tu criatura?
Que tu queres de mim criatura?

Nenhum comentário:

Postar um comentário